Sem categoria

Resenha: Linha de Limpeza Facial Clearskin Avon

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje é dia de falar da linha de limpeza facial Clearskin da Avon!

Resolvi comprar para conhecer a linha porque estava precisando de uns produtinhos bons e, de preferência, baratos e a Avon atendeu o meu desejo! A linha Clearskin estava em promoção na Avon Store por apenas R$ 8,90 cada.

Os produtos são indicados para peles oleosas e com acne, além de terem em sua composição o Ácido Acetilsalicílico a 2,00%, que é um ingrediente que promove a renovação celular e elimina as bactérias causadoras de acne. Embora a concentração do ácido seja relativamente pequena, é bom usar protetor solar, para evitar possíveis problemas com manchas na pele. Ao ler o rótulo deles, diz que deve-se usar água morna para umedecer o rosto e tirar os produtos. Muita gente ignora essa dica importantíssima, sem saber que ela tem fundamento: a água morna abre os poros e ajuda a pele a absorver os nutrientes dos cosméticos, ao contrário da água fria/gelada, que fecha os poros!

Acredito que quando uma linha tem um propósito de tratamento específico, como essa, melhores resultados serão alcançados quanto mais produtos dela usarmos. Não comprei todos, o que faltou foi o Gel Hidratante, que estava em falta.

Os produtos escolhidos por mim foram:

20160904_095034.jpg

1. Máscara Facial Removedora de Cravos

A embalagem vem com 60gr, o creme é branco, consistente, sem cheiro forte e seca muito rápido. Então, é preciso aplicar ligeiro na pele e em quantidade grande, sem pena. Assim, na hora de tirar vai facilitar o processo, pois o creme se transforma numa espécie de película e vai sair todo por igual. Se ficar algum resquício na pele, é só lavar com água morna que sai tudo.

Minha opinião: Para mim, foi perda de dinheiro, não sai cravo nenhum. Continuo usando, mas não comprarei novamente.

2. Creme Esfoliante Facial de Limpeza Profunda

A embalagem vem com 75gr, o creme é esverdeado, bem consistente. Este esfoliante possui as microesferas bem pequenas mesmo, aplica-se na pele úmida do rosto e pescoço. É bom dar esfregar vigorosamente com as mãos, principalmente naquelas áreas que a gente quer deixar a pele mais fina. Quem tem a pele sensível e muito delicada, é bom maneirar na força, para depois não ferir o rosto. Depois que adquire um aspecto seco, está na hora de enxaguar com água morna.

Minha opinião: Adorei este esfoliante, o cheiro é suave e a pele fica bem lisinha. E ele proporciona uma sensação de refrescância maravilhosa! Eu uso de 2 a 3 vezes por semana, 1 vez ao dia, quando acho que a pele está precisando ou se fiquei muito exposta à poluição. Vale à pena, rende um bocado, comprarei novamente.

3. Gel de Limpeza Facial Profunda

A embalagem vem com 90gr, o gel é azulzinho e tem uma consistência um pouco fluida para um gel, parece mais um sabonete líquido. Umedeça o rosto com água morna, aplique no rosto, massageie e depois enxague com água morna.

Minha opinião: Muito bom! Uso duas vezes ao dia (manhã e noite) dá também uma sensação de frescor, tal como o esfoliante.

4. Loção Tônica Facial Adstringente

A embalagem vem com 200ml, o líquido é incolor, cheiro super suave e não arde na pele.

Minha opinião: Gostei muito, principalmente porque não deixa os olhos ardendo! Mesmo depois de fazer o ritual de limpeza completo, principalmente após a maquiagem, ele consegue deixar a pele ainda mais limpa, retirando as sujeirinhas que outros produtos não conseguiram remover. A ressalva que eu faço é que depois de usá-lo, deixe a pele descansar uns 15 minutos antes de finalizar com um hidratante facial ou qualquer outro tipo de creme, pois se passar antes disso, o creme não será absorvido e vai ficar um bocado de bolota de creme nas mãos. Eu uso pela manhã e à noite, todos os dias.


No geral, eu acho que os produtos desta linha seguram um pouco a oleosidade da pele. Algumas espinhas estavam aparecendo no meu rosto, aparentemente essa linha está cumprindo o que promete, pois minha pele deu uma melhorada.

Após a Loção Tônica Facial Adstringente, é bom usar um hidratante facial próprio para pele oleosa, para que não haja ressecamento. No momento eu estou usando o Hidratante Protetor Matificante FPS15 da linha Tez da Natura, depois irei postar uma resenha sobre ele também.

E você já usou a linha Clearskin da Avon? Fez diferença na sua pele? Conte aqui nos comentários, dê sua opinião!

Um abraço a todos e até o próximo post!

Deixe um comentário

