Sem categoria

Mitos e verdades dos óleos de banho: com uso correto, o produto hidrata e perfuma a pele!

Você é daquelas querem usar óleos corporais durante o banho, mas tem medo de ficar com a pele oleosa, brilhando?

Prepare-se para perder esse medo, amiga! A Natura foi atrás da opinião de uma dermatologista e trouxe aqui os benefícios e a maneira correta de usar óleos corporais!

Confira a matéria abaixo:

Um bom óleo faz maravilhas pela sua pele. Maciez, hidratação e luminosidade são alguns dos benefícios conquistados pelo uso contínuo do produto. Se por algum motivo, o óleo corporal ainda não está presente na sua rotina de cuidados diários, chegou a hora de rever os seus conceitos e ter uma pele incrível.

Os óleos têm uma ação oclusiva, reduzindo a perda de água da pele e deixando um toque aveludado. Alguns têm um toque bem suave, dependendo da composição e do tipo de óleo, visando basicamente a maciez e a perfumação”, explica Flávia Addor, dermatologista e diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Mesmo sendo um produto poderoso, muita gente deixa o óleo fora do nécessaire por acreditar em uma série de mitos. Mas será que todos os fatos são verdadeiros mesmo? Tire suas dúvidas abaixo no nosso guia e adote o óleo corporal como o melhor amigo da sua pele de uma vez por todas.

O óleo hidrata a pele? Verdade
A dermatologista Flávia Addor explica que a hidratação ocorre pela ação oclusiva. Após o enxágue, os óleos corporais de banho formam uma película protetora sobre a pele que retém a umidade natural, evitando o ressecamento na área aplicada.

O óleo deixa a pele oleosa? Falso
O óleo não deixa a pele oleosa. Algumas pessoas dizem que o produto deixa a pele oleosa, densa ou com cheiro forte, mas essas sensações só ocorrem quando o produto não é utilizado corretamente. O óleo de banho deve ser enxaguado para evitar o acúmulo do produto. Quando usados corretamente, “os óleos de banho deixam uma textura aveludada, não engordurada, pois são próprios para esta finalidade”, completa a dermatologista.

Posso usar o óleo e o creme hidratante corporal no mesmo dia? Parcialmente verdade
Isso depende da necessidade da pele”, explica Flávia. Nas peles mais secas o uso combinado pode acontecer. Lembrando que é necessário enxaguar o óleo após o banho, secar a pele e só então aplicar o creme hidratante.

Os óleos trifásicos e óleos regulares são diferentes? Verdade
Os óleos trifásicos têm um sensorial mais leves pois permitem a inclusão de ativos diferentes além do óleo vegetal. Os dois hidratam a pele e a opção por um ou pelo outro depende da preferência do usuário no momento do uso.

Usar óleo corporal pode manchar as roupas? Falso
O óleo corporal não mancha as roupas desde que usado de forma correta. É importante que os óleos de banho sejam sempre bem enxaguados para retirar os resíduos da pele após a aplicação.


A Natura tem uma a linha Sève, especializada em óleos de banho, clique aqui e conheça todos eles:

  • Amêndoas Doces
  • Amêndoas Doces (Toque Seco)
  • Amêndoas Doces Intensa
  • Lavanda e Amêndoas (Lançado em agosto de 2016)
  • Amêndoas e Cereja
  • Amêndoas e Cereja (Toque Seco)
  • Amêndoas e Frésia
  • Rosas e Champagne
  • Pimenta Rosa

https://eitabeleza.files.wordpress.com/2016/09/a5fd8-seve_banho1-ilustra2bmodo2bde2buso.jpg?w=663

A linha Ekos Natura também tem uma seleção de óleos trifásicos, clique aqui e conheça todos eles:

  • Maracujá
  • Maracujá Roxo
  • Pitanga
  • Buriti
  • Andiroba

https://i1.wp.com/d26lpennugtm8s.cloudfront.net/stores/111/643/rte/natura%20ekos%20como%20usar%20o%20oleo%20trifasico.jpg

Viu só? Pessoas com qualquer tipo de pele podem usar óleos de banho sem medo de ser feliz!

Compre já o seu online na Rede Natura! Acesse www.redenatura.net/espaco/suellen_ga ou baixe o aplicativo COMPRE ONLINE NA REDE NATURA

A própria Natura faz a entrega do seu pedido na sua casa em qualquer lugar do Brasil. Pague à vista com cartão ou boleto bancário ou divida em até 6x sem juros no cartão (parcela com valor mínimo de R$ 30,00).

Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo! Um abraço!

Suellen Pereira – Consultora Natura Digital (suellen.natura@outlook.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s