Perfumes

Resenha: Perfume La Petite Fleur d’Or

Olá, pessoas, tudo bem?

Hoje eu vou falar da minha primeira surpresa perfumística de 2018! Finalmente encontrei o perfume La Petite Fleur d’Or da Paris Elysees!

Eu já tinha ouvido falar bastante bem e mal deste perfume e criei muita expectativa sobre ele. Se você procurar resenhas no YouTube verá que a maioria delas vai elogiar a fragrância, endeusar o perfume e claro, instigar a curiosidade em todo mundo! E para aumentar ainda mais o frisson, ele foi descontinuado e se transformou numa relíquia, super difícil de encontrar.

Eu estava passeando distraidamente no Shopping RioMar Recife e de repente olho para a seção de perfumes de uma farmácia e vi o bonito. Eu estou com pouco mais de 60 perfumes e fiz uma promessa de não comprar perfumes em 2018, mas diante desta peça rara eu não pensei 2 vezes e quebrei minha promessa, levei o danado para casa.

27654573_10212779569697935_4540515361503840512_n

Há quem diga que ele foi inspirado em um destes dois perfumes: Valentina Oud ou Eau de Soir (este aqui foi um dos perfumes preferidos da finada Princesa Diana). Ele foi lançado em 2015 e as notas olfativas dele são as seguintes:

Topo: Açafrão e Bergamota

Coração: Rosa, Violeta, Cedro e Madeira Guaiac

Fundo: Almíscar branco, Patchouli ou Oriza, Ládano e Sândalo

Eu experimentei na farmácia mesmo e continuei meu passeio pelo shopping esperando a evolução dele, já que todo mundo diz que ele começa a ficar bom cerca de meia hora após a aplicação. O desempenho é linear na minha pele. Ele é elegante, bastante amadeirado, é compartilhável, homens e mulheres podem usá-lo. Não senti a rosa, a bergamota e nem achei que tem cheiro de incenso, no meu olfato ele é só um amadeirado gostoso, meio vintage e pronto. Quem for fã de perfumes doces certamente não vai gostar dele, por ser um perfume, de certa forma, exótico. Outro ponto que discordei das opiniões que vi por aí foi a sobre a fixação e a projeção: ele não virou perfume bomba nem em mim e nem nas minhas irmãs. Ele exalou por cerca de 1 hora e passou umas 6 horas na pele.

Para ser sincera, para mim ele não é essa coca cola toda. É bom, mas está longe de ser essa coisa extraordinária que falam dele por aí. Não foi amor à primeira vista, mas dá perfeitamente para usar no dia a dia, de preferência à noite. Ele fica mais agradável em climas amenos.

E você, conhece o La Petite Fleur d’Or? Concorda comigo que ele não é isso tudo que falam? Ou acha que ele é um perfume maravilhoso? Deixe aqui sua opinião nos comentários!

Um abraço!

 

 

2 comentários em “Resenha: Perfume La Petite Fleur d’Or

  1. Olá Suellen! Sou de Recife também. Se possível gostaria de saber,qual foi a farmácia do Riomar que você encontrou e quanto custou na época.
    Aguardo sua resposta!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, Aracely! Na época eu encontrei na Farmácia Big Ben do Shopping Riomar por R$ 59,90. Porém, como você deve saber, essa rede de farmácia faliu e fechou todas as unidades.

      Então, a solução é sempre procurar no site Mercado Livre, Enjoei ou nos grupos de desapego de perfumes no Facebook para ver se alguém está vendendo este lindinho.

      Espero que você esteja curtindo minhas postagens e obrigada pelo contato.

      Um abraço!

      Curtir

Deixe um comentário